Pesquisar
Close this search box.

Copacabana, descubra os encantos que há na princesinha do Mar.

Foto Fonte: www.vempraestrada.com.br

Vem Pra Estrada!

A Princesinha do Mar.

Copacabana, o Bairro e a Praia mais famosa do Rio. Então, essa, sim, é a queridinha de todo turista, seja ele nacional ou estrangeiro. A Praia de Copacabana é considerada um dos destinos litorâneos mais especiais do mundo, com seu charme e beleza natural.  Quem vem ao Rio de Janeiro, na Cidade Maravilhosa, tem que conhecer Copacabana.

A Princesinha do Mar é famosa pela praia em forma de meia-lua, seu calçadão com desenhos de ondas. Copacabana é um dos bairros mais visitados do Rio.

 O Forte de Copacabana é o antigo Forte da Igrejinha, com uma vista belíssima de toda a extensão da Praia de Copacabana. No Leme tem o Forte Duque de Caxias, anteriormente conhecido como Forte do Leme.

Você consegue ver por toda a orla, por ter uma bandeira do Brasil hasteada no alto no Morro do Leme.  Tem uma trilha de 800 metros. Que é um pouco íngreme, leva de 20 a 30 minutos a caminhada, indo em passos confortáveis.

Foto Fonte: www.vempraestrada.com.br

As areias de Copacabana, já foram palco de shows, a e eventos esportivos grandiosos, assim como os Jogos Pan-americanos do Rio 2007, e os famosos campeonatos mundiais de futebol de areia conhecido como beach soccer, campeonatos mundiais de vôlei, e o Mundial / Futevôlei, World Footvolley em 2021 todos nas areias de Copacabana.

Explore o melhor do Bairro mais famoso do Rio.

 Foto Fonte: www.vempraestrada.com.br (Praia do Posto 06 em Copacabana).

Mais para dentro do bairro, suas ruas tem um comércio grande e bem variado. Para todos os bolsos. O bairro tem uma atmosfera vibrante e eclética, que abriga muita vida cultural, história e muita boemia.com algo para todos os gostos. Quer você queira experimentar a autêntica culinária brasileira, ou experimentar a vibrante vida noturna, Copacabana tem de tudo.

O Réveillon

 Foto Fonte: www.vempraestrada.com.br

O Réveillon em Copacabana é a maior festa de passagem de ano-novo do Brasil. Com uma das maiores tradições dos cariocas, quase todos, eventualmente, vão vestidos de roupas brancas e jogar uma rosa no mar.

Assim, a festa acontece na famosa praia de Copacabana (rio de Janeiro), do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro. A tradicional queima de fogos de artifícios dura um pouco mais de dez minutos, e costuma reunir mais de dois milhões de pessoas.

Além disso, todos os anos têm shows na orla. Fazem a famosa contagem regressiva com uma multidão para queima de fogos. E sempre com uma banda ou cantores conhecidos, regendo essa multidão.

Como no Réveillon de 1994 / 1995, o cantor Rod Stewart foi o show com o maior número de espectadores de todos os tempos, com cerca de 3,5 milhões de pessoas nas areias de Copacabana.   

Foto Fonte: www.vempraestrada.com.br

Réveillon de Copacabana: veja fatos históricos de uma das maiores festas do mundo.

   Segundo historiadores, não era comum, na época de 60/70, haver festas ou encontros na praia de Copacabana, data de 31 de dezembro Na década de 60 um grupo de religiosos decidiu realizar encontros nessa data na praia de Copacabana no Posto 6, o objetivo era diminuir o preconceito que as religiões de origem africana sofriam na época. Esses grupos religiosos passaram a divulgar e convocar a todos para que fossem pós-praia, no dia 31 para o dia 01. Mas aquilo acabou virando uma tradição, de se vestir de branco, e mandar flores para “Iemanjá”.

Com o passar do tempo, a cerimônia ganhou força na cidade, atraindo até mesmo aqueles que nem sempre eram praticantes dessas religiões, mas que nessa data gostavam de saudar Iemanjá, fazer oferendas e se consultar espiritualmente com caboclos e pretos velhos.

Crédito da reportagem — Por Raoni Alves, g1 Rio 31/12/2022 — 03h01 

Fonte:

Como não falar das comunidades de Copacabana.

   A cidade tem grandes favelas, que com o passar do tempo estão ganhando destaque, aparecem em filmes, séries e nacionais e internacionais. As comunidades trazem na paisagem da Cidade um grande contraste, por toda a cidade.

As comunidades de Copacabana têm grandes comércios. Pontos turísticos para visitações guiadas. Nelas têm boas creches, escolas com cursos técnicos, escola do município com tempo integral.

E todas com escolinhas de esportes, postos de saúde e até uma com uma escola de samba. Falando em quadra, samba.

Mas nas comunidades do Rio de Janeiro, existe o tour das favelas. A fim de atrair turistas que querem uma experiência diferenciada, para conhecer costumes e comidas de boteco. No tour, os turistas têm a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia e se deslumbrar com a vista de Copacabana. Aliás, algumas têm até quadra de escola de samba.

Além disso, é bom lembrar que o Rio de Janeiro, por certo, tem o maior feriado do país, o empolgante Carnaval.

Tem o Rei Momo com sua rainha, Escolas de Samba, com fantasias extravagantes, passistas, e seus famosos intérpretes de samba com suas escolas de coração.

Esse evento arrasta verdadeiras multidões às ruas cariocas. Sendo essa festa, por muitos, considerada a maior do mundo.

Feirinha Noturna de Copacabana.

Com toda a certeza, você vai se ver lá, entre barracas, olhando ou levando aquela lembrancinha de Copacabana. Além disso, tem muito artesanato, produtos de praia, pintores de quadros, chaveiros, enfim, muitas variedades de produtos. E o melhor é na Praia de Copacabana.

Então, faça como eu, sempre vou lá, dá um passeio na orla e vê as novidades.

Veja também:

Ilha Grande:

Pão de açúcar:

Petrópolis:

Secretária do Rio de Janeiro:

 

 

 

 

  

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.