Pesquisar
Close this search box.

Trilha da Garganta do Céu — Já se imaginou ficar à beira do abismo só para tirar uma boa selfie?

Foto Fonte: https://www.kmonadventure.com.br/aventuras/trilha-pedra-da-gavea-guia-profissional/

Então, a sua aventura começa aqui.

Vem Pra Estrada.

Vamos conhecer a Trilha da Garganta do Céu, no Rio de Janeiro.

O mirante da Garganta do Céu faz parte da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro — Brasil. A Garganta do Céu é um local impressionante de tirar o fôlego mesmo. Aliás, está situada em um pequeno desvio no Pico dos Quatro, que dá acesso ao topo da Pedra da Gávea. Fica entre o Pico dos Quatro e a Pedra da Gávea.

Ao fazer a trilha da Garganta do Céu, procure profissionais sérios com muita experiência nesse percurso para poder fazer essa incrível experiência com você. Além disso, essa trilha não tem marcação, então tem que ir com profissionais que sabem o caminho correto.

Também, tem que ter muita atenção ao fazer a trilha da Garganta do Céu, serão duas horas de caminhada, na sombra o tempo todo. Com esforço físico, e lembre-se, não há contenção, então siga o que seu Guia ou instrutor diz, onde pisar, onde colocar as mãos, pois você estará o tempo todo à beira de um abismo de verdade.

Foto Fonte: https://www.kmonadventure.com.br/aventuras/trilha-pedra-da-gavea-guia-profissional/

Decerto, é um local para uma experiência única, de adrenalina e emoção, sem esquecer de um esforço físico para conhecer o local. Pois essa imagem de um verdadeiro cartão postal vem aparecendo com frequência nas redes sociais dos trilheiros. Mas quem vê a bela foto não faz ideia alguma do abismo que tem logo abaixo.

Com uma vista exuberante para você parar e apreciar, com mais de 600 metros acima do nível do mar. A foto é um troféu, a recompensa do esforço físico feito para chegar à Gruta do Céu. Com uma vista linda, você nem vai lembrar de nada, só apreciar.

A sua segurança acima de tudo.

Mas novamente lembro, cuidado com a empolgação, você está à beira de um abismo, não faça nenhuma besteira. Tenha muito cuidado.

Respeite o Guia, ouça o que ele tem a falar, ele, com toda a certeza, sabe o caminho, as dificuldades do grupo que estará levando. O Guia vai à frente do grupo explicando diversas coisas sobre o caminho, siga sempre o que o guia falar. A maioria dos guias empresta um bastão para manter o ritmo, o equilíbrio. Leve uma mochila ou saco que pendure nas costas, para ter as mãos sempre livres, e leve água sempre para onde for. Pois o Rio de Janeiro é uma cidade tropical.

Agora curta a sua trilha.

Veja outras aventuras aqui!

Dedo de Deus

Capital Nacional do Mergulho

Dicas para conhecer

Curiosidades da garganta do Céu

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.